Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página

Farmácia Popular

Como utilizar

Escrito por André | | Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2017, 19h39 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 14h16

Para utilizar o Programa Farmácia Popular, o cidadão deverá comparecer a um estabelecimento credenciado, apresentando os seguintes documentos:

  • documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade que conste o número do CPF.
  • receita médica dentro do prazo de validade (365 para anticoncepcionais e 180 dias para os demais medicamentos ou fraldas geriátricas), tanto do SUS quanto particular.

A farmácia irá verificar seus dados, os dados da receita e, em seguida, acessar o sistema de vendas para processar a dispensação do medicamento ou fralda geriátrica. Após efetuada a venda, serão emitidos 02 cupons: Cupom Fiscal e Vinculado. 

O Cupom Vinculado deverá ser obrigatoriamente assinado pelo próprio usuário, assim como o endereço deverá ser preenchido no momento da compra. Serão emitidas duas vias (uma via ficará com você e outra com a farmácia). 

ATENÇÃO! Confira os dados registrados no Cupom Vinculado antes de assinar! Este será seu controle para adquirir novos medicamentos! 

Verifique abaixo modelo de Cupom Vinculado e os dados que você vai acompanhar:

Clique para download

Além disso, o estabelecimento irá tirar uma cópia da receita médica para deixar armazenado junto aos cupons. 

ATENÇÃO! A receita original não poderá ser deixada na farmácia, apenas a cópia!

Para ser aceita pelo Programa Farmácia Popular, a receita deverá conter obrigatoriamente nome e endereço residencial do paciente, a assinatura do médico, endereço do estabelecimento de saúde, nome e número de inscrição no conselho da classe (CRM), posologia e data da prescrição.

Fim do conteúdo da página