Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Dia D

Início do conteúdo da página

QualiSUS–Rede

Sobre o programa

Escrito por Leonardo | | Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 12h09 | Última atualização em Domingo, 03 de Setembro de 2017, 21h05

 

O projeto é fruto de uma articulação entre o Ministério da Saúde e os estados e municípios. Com o QualiSUS-Rede, busca-se a sistematização e a disseminação de experiências e modelos, com o objetivo de apoiar a consolidação de um sistema integrado de serviços de saúde, as Redes de Atenção à Saúde (RAS).

A iniciativa tem duração e recursos definidos para a implantação de quinze experiências de RAS nos vários estados brasileiros. Deste total, dez experiências em Regiões de Saúde são vinculadas às regiões metropolitanas (RM), e as outras cinco às Regiões denominadas Tipo.

Todas as quinze regiões escolhidas contemplam as macrorregiões brasileiras, o que possibilita a presença da diversidade nacional e incorpora as singularidades das regiões de saúde e suas bases territoriais.

Participaram das discussões sobre o QualiSUS-Rede todas as Secretarias do Ministério da Saúde: Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), além das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

 

Mapa das Regiões do Qualisus

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/se/qualisus-rede-qr

http://portalarquivos.saude.gov.br/images/jpg/2014/junho/12/mapa-regioesQualiSUS-Rede2013.jpg

 

Subprojetos

O QualiSUS-Rede abrangerá dez experiências em Regiões de Saúde vinculadas às regiões metropolitanas e cinco Regiões denominadas Tipo. São elas:

 

Fim do conteúdo da página