Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Dia D

Início do conteúdo da página
INTERNACIONAL

Ministro da Saúde conhece centros de referência de Israel e Palestina

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 16h08 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 16h08

Em visita ao Oriente Médio, Ricardo Barros vai se reunir com autoridades locais de saúde e conhecer instituições tecnológicas e voltadas ao atendimento hospitalar

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, chega nesta sexta-feira (17) ao Oriente Médio para visita oficial a Israel e à Palestina. A missão visa estreitar as relações na área de saúde, bem como fomentar a troca de experiências para intensificar a cooperação na atenção à saúde e no desenvolvimento de tecnologias e produtos de saúde. Na ocasião, Barros se reunirá com autoridades locais da área de saúde.

Estão previstas visitas a instituições de excelência na área da saúde, incluindo o Hospital Universitário Rambam Health Care Campus, o maior centro médico no norte de Israel e responsável pelo atendimento de mais dois milhões de habitantes, e o Sheba Medical Center, que foi criado em 1948 para tratar vítimas de conflitos e é, atualmente, o maior hospital do país, prestando serviços a pacientes de todo o Oriente Médio.

O ministro também visitará o Hadassah Medical Center, reconhecido pela especialidade em tratamento neurológico adulto e infantil, e o Wolfson Medical Center, instituição que abriga 70 profissionais voluntários que realizam cirurgias cardíacas em crianças da África, da Ásia e da Palestina.

ENCONTROS BILATERAIS – O ministro Ricardo Barros se reunirá com o ministro da Saúde do Estado da Palestina, Jawad Awad, e com o diretor geral do Ministério da Saúde de Israel, Moshe Bar Siman Tov, para discutir oportunidades de cooperação bilateral com os países em áreas de interesse mútuo, como inovação e tecnologia, medicamentos, cooperação e atenção à saúde no contexto de emergências.

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO – Em Israel, Barros também participará de encontro com representantes do setor produtivo e tecnológico. A reunião ocorrerá na ElMindA, empresa reconhecida pela maneira revolucionária de avaliar e tratar o cérebro, atendendo às diferentes necessidades para saúde mental e oferecendo formas inovadoras de cuidados relacionados a autismo, depressão e ansiedade, doença de Parkinson, demência e dor crônica. O encontro também contará com a presença de outras instituições na área de tecnologia, que apresentarão inovações desenvolvidas no campo da saúde.

 

Por Anna Lima, da Agência Saúde 
Atendimento à imprensa
(61) 3315.3580

 

Fim do conteúdo da página