Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página

Oficina de Capacitação sobre a População em Situação de Rua aconteceu em Brasília

Escrito por Tatiana Teles | | Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 12h06 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 16h18

Atividade teve como principal objetivo construir propostas para ampliar o acesso integral à saúde dessa população

Fotos: DAGEP/SGEP/MS

Oficina de Capacitação sobre a População em Situação de Rua aconteceu em Brasília

Aconteceu nesta terça-feira (17) a ‘Oficina de Capacitação para Profissionais que Atuam no Atendimento à População em Situação de Rua’ em Brasília/DF. O evento é uma realização da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e a Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde.

A Oficina tem como objetivo identificar os avanços e desafios no acesso à saúde da população em situação de rua nesta região, qualificar profissionais na perspectiva do atendimento integral, considerando a rede de cuidado local, e conhecer, analisar e construir propostas para ampliar o acesso à saúde dessa população em situação de vulnerabilidade.

Durante a atividade, foram apresentados os Princípios e Diretrizes para a Saúde Integral da População em Situação de Rua e discutida a retomada da pactuação do Plano Operativo na Comissão Intergestores Tripartite (CIT) – foro permanente de negociação e articulação das esferas de gestão do Sistema Único de Saúde.

Participaram dessa Oficina gestores e trabalhadores de saúde, a assistência social do Distrito Federal, a Defensoria Pública do Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o Ministério do Desenvolvimento Social, além de representantes do Movimento Nacional da População de Rua.

A atividade, que encerrou-se na quarta-feira (18), teve como produto final a consolidação das propostas de encaminhamentos prioritários da população em situação de rua do Distrito Federal para a atuação de todas as instituições que participaram do evento.

Por Caroline Oliveira, do Nucom/SGEP
Atendimento à imprensa 
(61) 3315- 3533 / 3580

 

Fim do conteúdo da página