Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

Secretário da SGTES recebe condecoração da Câmara dos Deputados

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 17h37 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 17h37

 

Foram 40 indicados pela Mesa Diretora e Líderes do Partido

Fotos: Natália Pinheiro

Secretário da SGTES, Rogério Abdalla, recebe a Medalha Mérito Legislativo 2017 da Câmara dos Deputados

O secretário da SGTES, Rogério Abdalla, recebeu a Medalha Mérito Legislativo 2017 da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22).  A condecoração refere-se aos trabalhos do secretário neste ano.

“Hoje é o dia em que os papéis se invertem, e a Casa do Povo Brasileiro escolhe, dentre os membros da sociedade, aqueles que representam o ideal de cidadania, aqueles que, no âmbito de sua área de atuação, se destacaram pelo trabalho que ultrapassa o interesse pessoal e abraça a comunidade, a cidade, o estado, o País inteiro”, afirmou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Agradecido, o secretário da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Rogério Abdalla, ofereceu a Medalha a todos os trabalhadores da SGTES. “Gostaria de agradecer ao empenho de todos da secretaria. Cada pedaço desta medalha também é de vocês”, ressaltou.

Foram 40 indicados pela Mesa Diretora e Líderes de Partido da Câmara dos Deputados. Entre os agraciados neste ano, estão médicos; bispos e pastores; esportistas; servidores da Câmara; a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia; o ministro-chefe da Secretaria de Segurança Institucional, o general Sérgio Westphalen Etchegoyen; e Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook. A deputada Mariana Carvalho, 2ª secretária da Mesa Diretora, destacou que os agraciados buscam um Brasil melhor, de mais igualdade. 

A Medalha - Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a condecorar e distinguir autoridades, personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Os agraciados escrevem seu nome em certo momento da história do País pela realização de trabalho alvo de repercussão e admiração do povo brasileiro.

A premiação acontece uma vez ao ano, normalmente nos meses de novembro ou dezembro, mas não há data definida na regulamentação. Todos os anos a data é definida pela Mesa Diretora da Câmara. A solenidade é realizada em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães e a entrega é feita pelo Presidente da Câmara e pelo Segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Por Ivana Sant’Anna, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315- 3580 /2351/2745

 

Fim do conteúdo da página