Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

Laboratório de Inovações: Comissão seleciona 30 experiências para a próxima fase

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 16h57 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 16h59

As experiências são provenientes de todas as regiões do país, com ampla participação de secretarias estaduais de saúde, secretarias municipais de saúde e universidades

Box Title

Foto: Nucom SGETS Legenda: O Laboratório de Inovações em Educação na Saúde aconteceu entre 06 e 08 de março, em Brasília (DF)

O Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES), realizou de 06 a 08 de março, em Brasília, o seminário de apresentação das 45 experiências selecionadas para a segunda etapa do Laboratório de Inovação em Educação na Saúde. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde e dar visibilidade a experiências exitosas no campo da Educação na Saúde.

“As experiências apresentadas no seminário já são reconhecidas como potenciais para o fortalecimento da Educação Permanente em Saúde, todas elas contemplam importantes características capazes de promover mudanças na atenção à saúde do país”, destacou a Diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), Cláudia Brandão.

O seminário propiciou à Comissão de Avaliação do Laboratório de Inovações, subsídios para aprofundar e/ou esclarecer pontos relevantes das experiências secionadas e pôde promover a troca de experiências entre os participantes.

Veja o formulário para interposição dos recursos

Acesse as fotos do seminário

As experiências são provenientes de todas as regiões do país, com ampla participação de secretarias estaduais de saúde, secretarias municipais de saúde e universidades. Além disso, contemplam os três eixos temáticos do Laboratório de Inovação: Integração ensino-serviço-comunidade, Educação e Práticas Interprofissionais e Gestão da Política de Educação Permanente em Saúde.

Das 45 experiências selecionadas para a participação no seminário, 30 receberão visitas “in loco”. Após as visitas, a comissão selecionará 15 práticas que serão sistematizadas e divulgadas pelo Laboratório de Inovação.

O Laboratório de Inovações é uma iniciativa do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS).

No período de 13 a 14 de março poderão ser interpostos os recursos. A análise dos pedidos será realizado de 15 e 16 de março e o resultado final divulgado no dia 19 de março.

Os recursos deverão ser encaminhados para endereço eletrônico labinovacao.eps@saude.gov.br.

Por Natalia Pinheiro, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página