Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

Secretário Rogério Abdalla visita médicos participantes do acolhimento do 15º Ciclo do Mais Médicos

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 12h29 | Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 12h29

Profissionais de saúde ficam em Brasília até o dia 22 deste mês

Box Title

Foto:Ricardo SanchezSecretário da SGETS, Rogério Abdalla, recebe os cerca de 300 médicos participantes do 15º Ciclo do Mais Médicos, em Brasília

Os mais de 290 médicos estão hospedados no Hotel Carlton, em Brasília, participando do módulo de acolhimento previsto na 2ª fase do cronograma do edital SGTES nº 12, de 27 de novembro de 2017 do Programa Mais Médicos receberam a visita do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Abdalla na manhã desta terça-feira (3). Ele reforçou a importância dos selecionados deste edital, como o dos anteriores, para o fortalecimento da saúde pública do país.

“Com o trabalho de cada um aqui, estamos colaborando com o crescimento do nosso Sistema Único de Saúde, levando mais profissionais e mais saúde a todos os cantos do Brasil. A ampliação dos médicos demonstra o quanto o programa está consolidado no país, com um maior interesse nos médicos brasileiros e médicos brasileiros formados no exterior”, reforçou Rogério Abdalla.

Até o dia 22 deste mês, os médicos terão aulas de cuidados básicos em saúde e as especificidades da população de cada região do país. Se aprovados na prova final, irão somar-se aos 17.622 médicos em atividade nos mais de 3.838 municípios e 33 Distritos Sanitários em todo país.

A próxima fase, segundo o cronograma, será o acolhimento estadual.

Por Ivana Sant’Anna, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página