Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Dia D

Início do conteúdo da página

Secretária de Saúde Indígena visita Hospital da Criança de Brasília

Escrito por Alessandra Bernardes | | Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 16h49 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 16h49

Objetivo foi averiguar atendimentos destinados aos indígenas e prestar solidariedade a uma criança em tratamento há mais de um ano.

16.07.2019 Foto visita ao HCB

Um garoto indígena de apenas dez anos de idade recebeu nessa terça-feira (16/07), no Hospital da Criança de Brasília (HCB), a vista da secretária Sílvia Waiãpi, titular da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI). Além de prestar solidariedade à criança e sua família, a secretária também conheceu as dependências da unidade hospitalar e recebeu uma série de informações do superintendente-adjunto do hospital, doutor José Gilson de Andrade, sobre os atendimentos destinados aos indígenas no HCB.

A. M., originário da aldeia Matipu, no Alto Xingu, enfrenta um tratamento contra leucemia desde fevereiro de 2018, quando chegou à capital federal encaminhado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Xingu. O garoto está abrigado na Casa de Saúde Indígena (CASAI) de Brasília, acompanhado pela mãe, Tamaitu Matipu, e uma irmã. Seu estado de saúde é grave e a secretária fez questão de verificar in loco as condições de internação e o tipo de tratamento recebido pela criança xinguana.

Comunicação SESAI

Fim do conteúdo da página