Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

Roraima recebe apoio para enfrentar fluxo migratório

Escrito por Newton Palma | | Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 12h53 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 12h53

Representantes do Ministério da Saúde participaram de reunião, no estado, sobre as ações de enfrentamento da situação de emergência, com o foco na qualidade da assistência à saúde

SGTES RR

 

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), realizou, entre os dias 21 e 25 de outubro, reuniões com a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima e a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista, em Roraima para avaliar ações que fortaleçam a gestão de saúde locais. No estado, a equipe técnica do MS visitou a capital e o município de Pacaraima.

O Ministério da Saúde iniciou uma análise da situação para elaborar um plano de ação que atenda às necessidades locais em relação a força de trabalho. Entre as possíveis soluções apontadas estão o planejamento e a oferta de cursos de qualificação para gestores e trabalhadores da saúde da região, que enfrenta uma situação de fluxo migratório intenso, impactando na capacidade de oferta de serviços da rede de assistência de saúde. A reunião buscou soluções para enfrentar a situação de emergência, garantindo a qualidade da assistência à saúde no estado.

“O encontro foi importante para conversar com os gestores locais sobre a situação vivenciada, e mostrar como é importante aprimorar os processos de trabalho para melhorar os serviços prestados à população”, registrou o diretor substituto do Departamento de Gestão do Trabalho em Saúde (DEGTS), Gustavo Hoff.

SGTES

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) é responsável por formular políticas públicas orientadoras da gestão, formação e qualificação dos trabalhadores e da regulação profissional na área da saúde no Brasil. A secretaria é responsável por promover a integração dos setores de saúde e educação para fortalecer as instituições formadoras de profissionais atuantes na área, bem como integrar e aperfeiçoar a relação entre as gestões federal, estaduais e municipais do SUS, no que se refere aos planos de formação, qualificação e distribuição das ofertas de educação e trabalho na área de saúde.

Por NUCOM/ SGTES para Agência Saúde

Atendimento à imprensa

(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página