Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página
GESTÃO

300 dias de fortalecimento da Saúde

Escrito por Newton Palma | | Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 21h30 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 12h11

O Governo do Brasil e o Ministério da Saúde não param de trabalhar pela saúde dos brasileiros. É a saúde brasileira no caminho certo

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Oferecer qualidade de vida e trabalhar para o bem-estar de milhares de brasileiros está entre os compromissos prioritários do governo. Nesses 300 dias, celebrados nesta terça-feira (5), foram lembradas as ações voltadas para os brasileiros. Na área da Saúde foram algumas importantes conquistas, como o fortalecimento da Atenção Primária e realização de mais investimentos para quem melhorar a saúde dos brasileiros.

O atendimento à população, por exemplo, ganhou reforço com o Saúde na Hora, iniciativa que oferece incentivo financeiro para que as unidades de saúde da família funcionem em horário ampliado. Os repasses mensais aos municípios que aderem ao programa podem dobrar de valor.

Para ampliar a oferta de serviços médicos em locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade, o governo lançou o programa Médicos pelo Brasil. A estratégia aumentará em cerca de 7 mil vagas a oferta de médicos em municípios com vazios assistenciais.

Confira mais alguns destaques na área da saúde:

» Investimento de cerca de 200 milhões em ambulâncias para o SAMU.

» Movimento Vacina Brasil - Cobertura de 95% vacinação de Sarampo.
» R$ 1 bilhão de linha de crédito para hospitais filantrópicos.
» Apoio às Obras Sociais Irmã Dulce.
» Spinraza - Aquisição de medicamento para tratamento da doença rara Atrofia Muscular Espinhal (AME).
» Ampliação da cobertura populacional de atenção primária a partir da ação de equipes de saúde da família e atenção primária.

Da Agência Saúde
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580 / 2351 / 3587

Fim do conteúdo da página