Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Você já ouviu falar nas crianças borboletas?

Início do conteúdo da página

Ministério da Saúde realiza missão de prospecção na Palestina

Escrito por André | | Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 16h31 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 16h32

Delegação brasileira reuniu-se com autoridades palestinas com objetivo de estabelecer cooperação nas áreas de engenharia de saúde pública e saúde ambiental

Box Title

Crédito: AISA/MS

Delegação brasileira se reúne com autoridades palestinas em missão de prospecção

Entre os dias 11 e 16 de março, representantes do Ministério da Saúde, da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) realizaram missão de prospecção à Palestina com o objetivo de conhecer políticas e serviços de engenharia de saúde pública e saúde ambiental para identificar oportunidades para cooperação técnica brasileira.

A missão foi realizada em seguimento à visita oficial do ministro da Saúde, Ricardo Barros, à Palestina, em março de 2017, e à participação de representantes palestinos no Congresso Internacional de Engenharia de Saúde Pública e Saúde Ambiental (CIESA) promovido pela Funasa em Belém/PA, em dezembro de 2017.

A delegação brasileira realizou reuniões com representantes do governo palestino das áreas de saúde, saúde ambiental, qualidade ambiental e gestão da água. A equipe também realizou visitas de campo ao aterro sanitário de Jenin e à Estação de Tratamento de Esgoto de Nablus Oeste.

Entre as prioridades identificadas, os representantes palestinos destacaram interesse na cooperação com o Brasil com vistas a promover soluções eficientes de uso de recursos em nível local, desenvolver atividades de educação popular para reduzir a produção de lixo e aumentar a capacidade de gestão de resíduos de forma sustentável. Interesses específicos incluem, ainda, o aperfeiçoamento da gestão de resíduos sólidos e de resíduos médico-hospitalares.

O Ministério da Saúde, a Funasa e a ABC desenvolverão proposta de cooperação técnica com bases nas prioridades evidenciadas. Está prevista a realização de missão técnica de representantes palestinos ao Brasil ainda em 2018, com o objetivo de conhecer potenciais atividades que poderão ser desenvolvidas no âmbito de futuro projeto de cooperação entre os dois países nessas matérias.

Por Anna Lima, do Nucom AISA
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página