Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

Ministério da Saúde realiza missão de prospecção na Palestina

Escrito por André | | Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 16h31 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 16h32

Delegação brasileira reuniu-se com autoridades palestinas com objetivo de estabelecer cooperação nas áreas de engenharia de saúde pública e saúde ambiental

Box Title

Crédito: AISA/MS

Delegação brasileira se reúne com autoridades palestinas em missão de prospecção

Entre os dias 11 e 16 de março, representantes do Ministério da Saúde, da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) realizaram missão de prospecção à Palestina com o objetivo de conhecer políticas e serviços de engenharia de saúde pública e saúde ambiental para identificar oportunidades para cooperação técnica brasileira.

A missão foi realizada em seguimento à visita oficial do ministro da Saúde, Ricardo Barros, à Palestina, em março de 2017, e à participação de representantes palestinos no Congresso Internacional de Engenharia de Saúde Pública e Saúde Ambiental (CIESA) promovido pela Funasa em Belém/PA, em dezembro de 2017.

A delegação brasileira realizou reuniões com representantes do governo palestino das áreas de saúde, saúde ambiental, qualidade ambiental e gestão da água. A equipe também realizou visitas de campo ao aterro sanitário de Jenin e à Estação de Tratamento de Esgoto de Nablus Oeste.

Entre as prioridades identificadas, os representantes palestinos destacaram interesse na cooperação com o Brasil com vistas a promover soluções eficientes de uso de recursos em nível local, desenvolver atividades de educação popular para reduzir a produção de lixo e aumentar a capacidade de gestão de resíduos de forma sustentável. Interesses específicos incluem, ainda, o aperfeiçoamento da gestão de resíduos sólidos e de resíduos médico-hospitalares.

O Ministério da Saúde, a Funasa e a ABC desenvolverão proposta de cooperação técnica com bases nas prioridades evidenciadas. Está prevista a realização de missão técnica de representantes palestinos ao Brasil ainda em 2018, com o objetivo de conhecer potenciais atividades que poderão ser desenvolvidas no âmbito de futuro projeto de cooperação entre os dois países nessas matérias.

Por Anna Lima, do Nucom AISA
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página