Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Você já ouviu falar nas crianças borboletas?

Início do conteúdo da página

BRICS fortalece cooperação na área de saúde

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 15h08 | Última atualização em Quarta, 01 de Agosto de 2018, 15h08

Ministros da Saúde dos países do bloco se reunem na África do Sul para explorar a cooperação em área de saúde

Crédito: Nucom AISA/MSBRICS fortalece cooperação na área de saúde

No dia 20 de julho, ocorreu em Durban, África do Sul, a 8ª Reunião de Ministros da Saúde dos BRICS - bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.  O encontro foi antecedido pela Reunião de Altos Funcionários dos BRICS nos dias 18 e 19/07.

Nas reuniões, foram discutidas oportunidades de cooperação em saúde em temas como cobertura universal de saúde, desenvolvimento de medicamentos e vacinas, enfrentamento às doenças crônicas não transmissíveis e doenças infecciosas, em particular a tuberculose, enfermidade de alta incidência em todos os BRICS. Os altos funcionários realizaram, ainda, visitas a serviços e centros de pesquisa de saúde da África do Sul, como o Centro de Programa de Pesquisa em AIDS.

Ao final do encontro de Ministros da Saúde do BRICS, as autoridades adotaram um comunicado conjunto que irá nortear as próximas ações e estratégias em saúde do grupo.

Em 2019, o Brasil assumirá a presidência pro-tempore do BRICS quando será responsável por coordenar as reuniões e atividades de cooperação do grupamento.

Por Anna Lima, do Nucom AISA

Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página