Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

SAS lança Laboratório de Inovação sobre Boas Práticas na Atenção de Adolescentes e Jovens

Escrito por Leonardo | | Publicado: Terça, 30 de Setembro de 2014, 16h27 | Última atualização em Terça, 30 de Setembro de 2014, 16h28

Nesta terça-feira (30) será lançado edital para as inscrições de experiências para o Laboratório de Inovação sobre Boas Práticas na Atenção de Adolescentes e Jovens. O anúncio será feito pela Coordenadora Geral de Saúde dos Adolescentes e Jovens, do Ministério da Saúde, Thereza de Lamare Franco Netto, às 9 horas, na abertura dos trabalhos da Reunião do Comitê Consultivo BVS/ADOLEC, que acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2014 (terça e quarta-feira), no Rio de Janeiro (RJ).

“A proposta é identificar e valorizar práticas inovadoras voltadas para adolescentes e jovens”, explica Thereza. Segundo ela, os trabalhos reunidos servirão de exemplo para os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) conhecerem estratégias que tornem mais eficaz o enfrentamento dos agravos à saúde, com diminuição da morbi-mortalidade dessa população.

Poderão participar da seleção as experiências inovadoras identificadas como exitosas na atenção ao público alvo, que estejam finalizadas ou em curso com resultados parciais. As experiências que foram enviadas no edital anterior, e não foram selecionadas, poderão ser reenviadas, se apresentarem resultados.

Todas as experiências analisadas serão divulgadas no site do Laboratório de Inovação (www.aps.org ou www.inovacaoemsaude.org). As selecionadas serão apresentadas em ciclos de debates, seminários, podendo alcançar publicações técnicas. 

O edital do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Saúde de Adolescentes e de Jovens (CGASAJ/DAPES/SAS/MS), tem a cooperação técnica da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS Brasil).

Lançamento do edital do Laboratório de Inovação sobre Boas Práticas na Atenção de Adolescentes e Jovens

Data: 30 de setembro de 2014
Horário: 9 horas
Local: Anfiteatro Ney Palmeiro, 1º andar do Hospital Pedro Ernesto, Boulevard 28 de setembro, nº 77 , Vila Isabel, Rio de Janeiro (RJ)

Assuntos em destaques

Fim do conteúdo da página