Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

Sírio Libanês oficializa construção de um novo hospital geral em Brasília

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 17h06 | Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 17h17

Em cerimônia de lançamento da pedra fundamental foi apresentado projeto que prevê 144 novos leitos para internação

Secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, que na oportunidade representava o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, pôde conferir de perto a estrutura do prédio escolhido para abrigar as futuras instalações do Hospital Sírio- Libanês, e se sentiu satisfeito com a iniciativa. “O Sírio-Libanês é parceiro do Ministério da Saúde, por meio do Proadi, e tem seu papel significativo por saber trabalhar com o melhor da saúde para os usuários, com os gestores e parceiros. Este novo hospital é um grande presente não só para Brasília mas para todo nosso País, pois os usuários terão qualidade dos serviços e assistência de altíssimo nível.”

Com mais de 30 mil metros quadrados o novo hospital, localizado na Asa Sul, fará parte do complexo já existente, Centros de Oncologia e Diagnóstico do Sírio Libanês. O hospital terá a capacidade de atendimento com 144 leitos de internação, sendo 31 de UTI seis salas de cirurgia e um pronto-atendimento.

Para o diretor –geral da instituição, Dr. Paulo Chapchap, “o hospital será uma ampliação do atendimento que já fazemos na capital federal, sempre com foco em excelência e humanização, que são as marcas do Sírio-Libanês.”

A inauguração está prevista para novembro de 2018.

PROADI/SUS – Como parte do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional – Proadi; o Hospital Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos , compartilha conhecimento e desenvolve projetos integrados com o Ministério da Saúde para qualificar mais de 8 mil gestores de saúde no Brasil.

Veja as fotos AQUI:

https://www.flickr.com/photos/sas_ms/albums/72157666254774907/with/39916237250/


Por Bruna Bonelli
Nucom/SAS

Fim do conteúdo da página