Ir direto para menu de acessibilidade.
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SCTIE
  6. >
  7. Ministério da Saúde habilita 651 municípios a receberem recursos do Qualifar-SUS
Início do conteúdo da página

Ministério da Saúde habilita 651 municípios a receberem recursos do Qualifar-SUS

Escrito por Gustavo Frasão | Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 10h59 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 12h02

A lista diz respeito à lista de municípios habilitados ao Eixo Estrutura do Programa Nacional de Qualificação de Assistência Farmacêutica

O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (12) portaria que habilita 651 novos municípios a receberem recursos referentes ao Eixo Estrutura do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar-SUS), no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). 

A seleção preservou a distribuição de vagas prevista pela Portaria 3.749, de 23 de novembro de 2018, assim como os critérios por ela estabelecidos. O Qualifar-SUS engloba desde investimentos na estruturação dos serviços farmacêuticos até ações de cuidado ao usuário. A proposta é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada.

O Programa já proporcionou compra de computadores, realização de pesquisa diagnóstica sobre os serviços farmacêuticos e ofertas educacionais na modalidade à distância para mais de cinco mil profissionais de saúde.

Clique aqui para mais detalhes sobre o processo seletivo

Para que os municípios habilitados recebam os recursos financeiros de investimento e de custeio para estruturação dos serviços e ações da Assistência Farmacêutica, é imprescindível o envio do Termo de Adesão devidamente assinado e carimbado pelo (a) secretário (a) municipal de saúde até 23h59 (horário de Brasília) do dia 16 dezembro de 2018.

O formulário pode ser acessado clicando aqui

Atendimento à imprensa
(61) 3315.3580

Fim do conteúdo da página