Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SE
  6. >
  7. Ministro Ricardo Barros preside última reunião do Comitê Gestor do PROADI-SUS em sua gestão
Início do conteúdo da página

Ministro Ricardo Barros preside última reunião do Comitê Gestor do PROADI-SUS em sua gestão

Escrito por Tatiana Teles | Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 17h53 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 17h53
Box Title

Crédito: Nucom Executiva/DESID

3ª reunião do Comitê Gestor do Proadi-SUS, presidida pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, marca sua gestão no Ministério da Saúde com avanços no funcionamento do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).  A avaliação foi feita na 3ª reunião do Comitê Gestor do Proadi-SUS, presidida por Barros, nesta quarta-feira ( 22/03). Ao fim da pauta de deliberações de projetos e propostas, foi momento de celebrar as mudanças implementadas pela atual gestão no programa, com o objetivo de tornar o programa mais eficiente e adequado às necessidades do SUS.  

Saiba mais sobre o PROADI-SUS

Com a publicação da Portaria nº 3.362, em 8 de dezembro de 2017, o Ministério da Saúde (MS) reviu as regras de funcionamento do Proadi-SUS para este novo triênio, ajustando os fluxos dos projetos e ampliando os mecanismos de monitoramento e controle, uma vez que os projetos do PROADI-SUS são financiados com recursos de isenção fiscal e executados por hospitais filantrópicos, com excelência certificada pelo Ministério da Saúde. Esses hospitais atuam na transferência, desenvolvimento e incorporação de novos conhecimentos e práticas em áreas estratégicas para o SUS, por meio da execução de projetos de apoio e assistenciais. 

Na reunião que marcou o final da gestão de Ricardo Barros, a diretora do Departamento de Economia da Saúde Investimentos e Desenvolvimento do Ministério da Saúde (DESID),  Ana Cristina Wanzeler, afirmou que “o Proadi-SUS tem papel estratégico para o fortalecimento da gestão do SUS, seja por meio do intercâmbio tecnológico, pesquisas ou capacitação de pessoas. As mudanças implementadas na gestão do Ministro  foram corroboradas pelo Tribunal Contas da União e vão ao encontro dos objetivos de tornar  eficaz a  aplicabilidade e implementação dos projetos  para atendimento da população”.

Por Mônica Oliveira, do Nucom DESID/Executiva
Atendimento à imprensa 
(61) 3315-2861/3580

Fim do conteúdo da página