Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página
2014

Sesai realiza oficina de Planejamento, Orçamento e Gestão

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quinta, 27 de Março de 2014, 11h23 | Última atualização em Sexta, 28 de Março de 2014, 11h45

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) deu início, na manhã dessa quarta-feira (26), à Oficina de Planejamento, Orçamento e Gestão 2014. O evento reúne coordenadores dos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), além dos responsáveis técnicos pelos setores de logística e orçamento. O objetivo do evento é discutir a execução orçamentária prevista para a Saúde Indígena no ano de 2014, além de possibilitar um momento único para que a equipe técnica da Sesai/DF possa auxiliar cada DSEI na organização dos processos de trabalho, orientar revisões de contratos e, com isso, tornar mais eficiente a gestão dos recursos da Saúde Indígena. Participam também da oficina os presidentes de cada Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi). O encontro acontece em Brasília (DF) e segue até o próximo sábado (29).

“Precisamos fazer mais e melhor. Aplicarmos o que temos com mais qualidade e quem não se sentir preparado para a tarefa deve nos pedir ajuda, pois estamos aqui para isso. Sabemos das dificuldades gerenciais que é administrar lá na ponta e, para isso, vamos auxiliá-los no que for preciso. Portanto, vamos fazer desta oficina uma oportunidade de melhorarmos a gestão dos nossos distritos”, disse o secretário Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves de Souza, durante a abertura do evento.

Ele lembrou aos participantes que as ações de saúde indígena são frutos de uma cogestão e que os distritos precisam qualificar suas administrações. Melhorar os mecanismos de controle interno, combater o desperdício e agir com mais rigor na execução de contratos e ações assistenciais foram apontadas por Alves como prioridades. “Precisamos otimizar o que fazemos e qualificar os nossos gastos”, reforçou.

A programação da oficina prevê a exposição de painéis, realização de debates e trabalho de grupos, momento em que a equipe central da Sesai estará debatendo caso a caso com os representantes de cada DSEI sobre o planejamento e a execução orçamentária prevista para o ano.

Por Felipe Nabuco

 

 

Fim do conteúdo da página