Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

FPCondisi realizará reunião extraordinária

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quarta, 02 de Julho de 2014, 15h40 | Última atualização em Quarta, 02 de Julho de 2014, 15h48

O Fórum de Presidentes dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena (FPCondisi) realizará, nos dias 16 e 17 de julho, a 6ª reunião extraordinária. No primeiro dia do encontro, os conselheiros indígenas participarão de uma reunião conjunta com o Conselho Nacional de Saúde (CNS), que terá como pauta a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (5ª CNSI). A reunião extraordinária discutirá ainda o concurso público para a saúde indígena.

FPCondisi
Formado pelos 34 presidentes dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena, o Fórum de Presidentes dos Conselhos Distritais de Saúde Indígena (FPCondisi) tem por finalidade zelar pelo cumprimento das diretrizes do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS), articulado com o Sistema Único de Saúde (SUS), das Leis Complementares Específicas à Saúde Indígena, além de promover o fortalecimento e a promoção do Controle Social em saúde. O Fórum tem caráter consultivo, propositivo e analítico e é a instância máxima de assessoramento das Políticas de Saúde Indígena, no âmbito do Subsistema de Saúde Indígena, sem prejuízo das competências deliberativas do Conselho Nacional de Saúde.

Por Fernanda Miranda

Assuntos em destaques

Fim do conteúdo da página