Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para curso em Políticas Públicas e Gestão Participativa

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quinta, 07 de Agosto de 2014, 11h00 | Última atualização em Quinta, 07 de Agosto de 2014, 11h00

A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGESP/SAA/SE) do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP), em parceria com o Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília (UnB), torna pública, por meio da publicação do Edital nº 01 na Edição Extraordinária nº 02/2014 do Boletim de Serviço do MS, a chamada para o processo de seleção do I Curso de Especialização em Políticas Públicas e Gestão Participativa em Saúde, exclusivamente para os servidores deste Ministério. Serão oferecidas duas turmas com 30 vagas cada.

Trata-se de pós-graduação lato sensu na modalidade presencial (carga horária total de 375 horas), vinculada ao Programa de Pós-graduação (stricto sensu) em Saúde Coletiva da Faculdade de Saúde/UnB e relacionada à linha de pesquisa Políticas, Planejamento & Gestão em Saúde. O curso será desenvolvido em 12 meses, contendo um total de 10 disciplinas obrigatórias e uma optativa, distribuídas em três módulos. As aulas serão quinzenais, às quintas-feiras à noite, sextas-feiras à tarde e sábados pela manhã, no Departamento de Saúde Coletiva da Universidade de Brasília.

Para se candidatar, o servidor deverá preencher o formulário de inscrição, conforme Anexo do Edital nº 01 e entregar na CODEP, localizada no Edifício Anexo A, sala 356, até as 12h do dia 18 de agosto. Além do formulário de inscrição, que deverá conter a anuência da chefia imediata, o candidato deverá apresentar curriculum vitae, comprovante de conclusão do curso de graduação (cópia autenticada) e carta de intenções (máximo duas laudas), na qual conste seu compromisso de disponibilidade de tempo para as atividades e seu compromisso em aplicar os conhecimentos adquiridos na especialização no desenvolvimento de suas práticas no cotidiano do trabalho.

O processo seletivo será realizado por docentes da UnB, com coordenação da CODEP, por meio de análise do currículo, da carta de intenção e de entrevista. Acompanhe o cronograma do curso de Especialização em Políticas Públicas e Gestão Participativa em Saúde:

•         Das 8h do dia 11/8 até 12h do dia 18/8 – Período de inscrição;
•         19/8 – Avaliação da documentação;
•         De 20 a 22/8 – Entrevistas;
•         26/8 – Classificação e homologação do resultado da seleção na Intranet do Ministério da Saúde;
•         28/8 – Início do curso para os participantes da Turma A;
•         4/9 – Início do curso para os participantes para os participantes da turma B.

Acesse aqui o Edital completo do Curso de Especialização em Políticas Públicas e Gestão Participativa em Saúde.

 

Fim do conteúdo da página