Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Servidores da Sesai participam de curso para formação de pregoeiro

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quarta, 13 de Agosto de 2014, 16h01 | Última atualização em Quarta, 13 de Agosto de 2014, 16h01

Terminou nesta quarta-feira (13) a capacitação para formação de pregoeiro para servidores da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). A ação, que começou na última segunda (11) na Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP), em Brasília (DF), contou com 31 trabalhadores dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) e dois técnicos do Departamento de Gestão da Saúde Indígena (DGESI).
 
Durante três dias, os participantes aprenderam sobre as características do pregão eletrônico, procedimentos e negociação, simulação de pregão utilizando o sistema Comprasnet (portal de compras do Governo Federal), conceituação do Sistema de Registro de Preços, entre outros conteúdos. A capacitação foi organizada pela equipe da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas para Atuação em Contexto Intercultural (CODEPACI) da Secretaria.
 
O diretor do DGESI, Rafael Bonassa, explica que a capacitação dos servidores dos DSEIs faz parte da política descentralizada da Sesai. “É importante que tenhamos servidores capacitados no âmbito de cada distrito. Nós percebemos essa demanda e criamos um calendário permanente de atividades. Em setembro haverá a 2ª turma de fiscalização de contratos e, em novembro, um curso para elaboração de Termos de Referência (TR) e edital”, disse Rafael.
 
O assistente de administração Silvio Marques da Silva trabalha no DSEI Bahia há 12 anos e foi um dos participantes. Para ele, o curso vai auxiliá-lo na hora de realizar um pregão. “O que foi explicado aqui vai me ajudar. O curso foi puxado, mas muito positivo, e não deixou dúvidas. Os professores tiveram boa dinâmica e não deixaram a gente cansar”.

Por Graziela Oliveira
Foto: Luís Oliveira/Sesai-MS

 

 

Fim do conteúdo da página