Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

DSEI Potiguara participa de evento sobre a equidade no SUS

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quinta, 28 de Agosto de 2014, 11h02 | Última atualização em Quinta, 28 de Agosto de 2014, 11h02

O coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Potiguara, Adriano Simões Andrade, participou nessa quarta-feira (27), em Natal (RN), de um evento sobre a equidade no Sistema Único de Saúde (SUS), promovido pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN). O objetivo foi discutir a saúde diferenciada prestada aos povos indígenas, através do processo de gestão do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS), do Ministério da Saúde.
 
Convidado pela organização do evento, uma iniciativa da Subcoordenadoria da Informação, Educação e Comunicação (SIEC), da Sesap-RN, Adriano fez uma exposição das ações de saúde e saneamento oferecidas pelo DSEI, com sede em João Pessoa, ao povo indígena potiguara, aldeiado nos Polos Base dos municípios de Baia da Traição, Rio Tinto e Marcação.
 
No debate, foi esclarecida a proposta de o DSEI Potiguara também estender o atendimento à população indígena aldeiada no estado do Rio Grande do Norte, cujo trabalho de mapeamento já foi iniciado em parceria com a Subcoordenadoria da Informação, Educação e Comunicação.
 
Em seguida, a plenária foi ocupada para a exposição do representante da Funai no Rio Grande do Norte, Martinho Andrade, abordando pontos conflitantes do território indígena no estado.
   
A programação do “I SIEQuidade: Semana de capacitação para o fortalecimento da Equidade em saúde no Rio Grande do Norte” foi iniciada na segunda-feira (25), no Praia Mar Hotel, e se encerra nesta sexta (29), reunindo os segmentos diferenciados da sociedade. A subcoordenadora da SIEC, Aparecida Cunha, disse que o evento, pioneiro na atual gestão, possibilita essa mesa de debate para cada segmento, como negros, ciganos, população de rua, indígenas, e mais outros.
 
Por João Bosco de Araújo

 

 

Assuntos em destaques

Fim do conteúdo da página