Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

Profissionais do DSEI Araguaia recebem capacitação em DST/Aids

Escrito por Leonardo | | Publicado: Segunda, 01 de Setembro de 2014, 15h18 | Última atualização em Segunda, 01 de Setembro de 2014, 15h18

A Coordenação Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) de Goiás, em parceria com a Coordenação Estadual de Promoção da Equidade em Saúde e o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Araguaia realizaram, de 25 a 26 de agosto, em São Félix do Araguaia, e de 28 a 29 em Santa Teresinha, uma capacitação em DST/HIV/Aids para Agentes de Saúde Indígena (AIS), técnicos de Enfermagem, enfermeiros e médicos. O objetivo foi atualizar as informações acerca da prevenção, diagnóstico e tratamento, além de propiciar a melhoria no atendimento à população indígena e demais moradores dos municípios envolvidos.

Foram debatidos temas como a história do HIV/Aids e formas de transmissão, diagnóstico e tratamento, preconceitos e estigmas, aconselhamento, abordagem sindrômica da sífilis e outras DST e fichas de notificação. Além das discussões sobre os agravos, a aplicação da dinâmica de estudos de casos propiciou aos participantes exercitar os conteúdos abordados assim como a troca de experiências.

Ainda foram distribuídas pastas contendo material a ser utilizado durante a realização dos trabalhos (preservativos, géis lubrificantes, nota técnica estadual sobre HIV e Sífilis, fichas de notificação de Aids, sífilis congênita, sífilis em gestantes e gestante HIV). Durante os quatro dias de capacitação, estiveram presentes cerca de 40 participantes.

O evento contou com a psicóloga Milca de Freitas Queiroz Prado, da Coordenação Estadual de DST/Aids de Goiás, da enfermeira Vitorina Neta Ribeiro Dias, do DSEI Araguaia e do coordenador Estadual de DST/Aids de Goiás, Edvan Miranda dos Santos.

 

 

Assuntos em destaques

Fim do conteúdo da página