Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

DSEI Alagoas/Sergipe promove ações educativas na aldeia Karapotó Plaki-ô

Escrito por Leonardo | | Publicado: Sexta, 05 de Setembro de 2014, 11h43 | Última atualização em Sexta, 05 de Setembro de 2014, 11h43

Em agosto, o Distrito Sanitário Especial Indígena DSEI Alagoas/Sergipe promoveu um dia de ações educativas na aldeia Karapotó Plaki-ô, no município de São Sebastião (AL). O evento foi realizado em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Polícia Militar Ambiental do Estado de Alagoas, além de representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

A programação reuniu a comunidade que participou de oficinas, entre as quais, a de produção der sabão em barra aproveitando os produtos da aldeia e confeccção de brinquedos com materiais recicláveis. Também ocorreram palestras educativas orientando sobre a coleta adequada para o destino do lixo e gincana com os jovens, onde 50 participantes concorreram a um passeio de barco catamaram, na capital Maceió.

“Tivemos, também, a oportunidade de receber doações, como reservatórios para 20 caixas de águas, arames farpados para a proteção do açude que abastece a aldeia e 4,8 mil alevinos", informa o responsável técnico da aldeia, Jonata Farias, ressaltando que o evento foi encerrado com apresentação da dança Toré e feijoada para os indígenas presentes e convidados.

 

Por João Bosco de Araújo

 

 

Assuntos em destaques

Fim do conteúdo da página