Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página

DSEI Amapá e Norte do Pará promove capacitação para AIS

Escrito por Leonardo | | Publicado: Sexta, 26 de Setembro de 2014, 11h20 | Última atualização em Segunda, 22 de Setembro de 2014, 11h08

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará encerrou, no último sábado (20), uma capacitação para 27 Agentes de Saúde Indígena (AIS) dos Polos Base Missão e Bona. A atividade abordou temáticas relevantes, como agravos em saúde da mulher e criança (baseado no programa de Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância - AIDPI), Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS) e Hepatites Virais.

Foram distribuídos uma apostila com protocolos e tratamentos, kit de primeiros socorros e jaleco para caracterização e padronização dos agentes. O Polo Base Missão atende, em média, dois mil indígenas e, o Bona, cerca de mil, das etnias Tiryo e Apalay.

O curso foi ministrado pelos enfermeiros Alline Costa e Rondinelli Sampaio e há previsão de uma nova capacitação para os AIS em março de 2015. "Entendemos que é de fundamental importância a capacitação contínua dos AIS como garantia de autonomia para execução e resolução dos problemas de saúde com o apoio das lideranças indígenas", disse Alline.

Fim do conteúdo da página