Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página
NOVO PRÉDIO

Sesai inaugura Casa de Saúde Indígena em Rio Branco (AC)

Escrito por Leonardo | | Publicado: Sexta, 19 de Dezembro de 2014, 14h54 | Última atualização em Sexta, 19 de Dezembro de 2014, 14h54

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Casai) inaugura nesta sexta-feira (19), às 16h, a Casa de Saúde Indígena (Casai) de Rio Branco, com a participação do secretário Especial de Saúde Indígena, Antonio Alves; dos servidores do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Rio Juruá, da equipe da Sesai, do Controle Distrital de Saúde Indígena (Condisi), organizações indígenas e autoridades do governo e do município.

A obra durou dois anos e o investimento foi de R$1.200 reais na reforma e ampliação do antigo prédio, que passou a ter estrutura toda em alvenaria, além da criação de novos ambientes, visando melhorar ainda mais o atendimento prestado aos indígenas.

O atendimento da Casai é de 80 a 100 pacientes por mês. Ela é referência para 127 aldeias indígenas e também para as aldeias de jurisprudência do DSEI Alto Rio Juruá. São disponibilizados serviços de enfermagem, nutrição, fisioterapia e assistente social.

 

 

Fim do conteúdo da página