Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página
TREINAMENTO

Agentes Indígenas de Saúde do DSEI Altamira concluem 3ª etapa de capacitação

Escrito por Leonardo | | Publicado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 11h44 | Última atualização em Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 11h44

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Altamira encerrou, nesta sexta-feira (13), a terceira etapa da Oficina de Capacitação de 39 Agentes Indígenas de Saúde (AIS). A segunda etapa aconteceu em novembro para 39 AIS.

“Os AIS são profissionais que integram a Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena (EMSI) e atuam diretamente nas suas comunidade, pois conhecem, de fato, as necessidades e especificidades para um atendimento diferenciado e humanizado. Eles realizam um trabalho preventivo com enfoque no controle e vigilância das morbidades específicas de cada povo, de forma a amenizar os problemas de saúde local”, explica o coordenador distrital, Lindomar Carneiro.

O DSEI Altamira capacitou todos os Agentes Indígenas de Saúde e a previsão é promover, ainda este ano, mais uma etapa da capacitação. Os AIS tiveram a oportunidade de aprender e levar para sua comunidade novas experiências ao colaborar com a EMSI nas ações de controle da malária por meio da busca ativa e realização de testes rápidos, controle e prevenção das verminoses e nos problemas respiratórios com conhecimento para aplicação da prática de nebulização assistidos pela EMSI.

 

 

Fim do conteúdo da página