Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página
CONTROLE SOCIAL

Conselheiros Locais de Saúde Indígena do DSEI Vilhena são capacitados

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quarta, 11 de Março de 2015, 14h20 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2015, 14h20

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Vilhena, em parceria com o Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi), iniciou nessa terça feira (10) as capacitações para conselheiros Locais de Saúde Indígena no município de Cacoal (RO).

De acordo com a coordenadora do DSEI, Alda da Silva Uchoa, “a capacitação de conselheiro indígena local de saúde tem como objetivo oportunizar que eles conheçam seu papel, sensibilizá-los e conscientizá-los quanto à responsabilidade sobre as políticas pública de saúde, contribuindo também para o fortalecimento do Controle Social”.

A capacitação tem como temas: História das Políticas Públicas do Sistema Único de Saúde (SUS), Fundamentação Legal da Assistência à Saúde Diferenciada ao Povos Indígenas, Subsistema de Saúde Indígena (SasiSUS), princípios do SUS e legislação, além de dinâmicas e vídeos.

Participam conselheiros usuários, conselheiros distritais, coordenadora distrital, presidente do Condisi, chefes dos Polos Bases, Responsáveis Técnicos das Casas de Saúde Indígena (CASAIs) e apoiadores. A próxima capacitação acontecerá no dia 12 deste mês, em Vilhena (RO), e na semana de 16 a 20 de março será realizada nos municípios de Juina e Aripuanã (MT).

 

 

Fim do conteúdo da página