Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página
TRANSPORTE

Novos veículos vão ampliar o acesso à saúde no DSEI Kayapó Mato Grosso

Escrito por Leonardo | | Publicado: Terça, 05 de Maio de 2015, 17h18 | Última atualização em Terça, 05 de Maio de 2015, 17h24

Três caminhonetes e um caminhão foram entregues para reforçar a frota do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Kayapó Mato Grosso. Os novos veículos vão se somar a outros quatro carros e um caminhão que já atendem às demandas do distrito. A iniciativa da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) reflete a decisão de investir em infraestrutura de transporte para melhor atender os mais de cinco mil indígenas aldeados naquela região.

“Estamos investindo muito. Só para a aquisição desses veículos, por exemplo, foram exigidos recursos da ordem de R$ 300 mil. E ainda haverá uma nova compra em breve”, conta o coordenador do DSEI, Paulo Roberto Rodrigues.

Os veículos do DSEI asseguram o transporte dos profissionais de saúde que atuam em área e dos pacientes que necessitam de remoção das aldeias. Também facilitam o cotidiano da gestão na oferta de insumos, de ações e serviços de saúde em campo.

Hoje, além dos veículos oficiais adquiridos pelo Ministério da Saúde para uso exclusivo do DSEI Kayapó Mato Grosso, o volume de trabalho do distrito também é atendido por contratos de locação de serviço de transporte. "A aquisição de cada novo veículo permite que a gente vá encerrando contratos com os terceirizados. É um grande ganho para a gestão", salienta o coordenador.  

Por Déborah Proença

 

Fim do conteúdo da página