Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página
ENTREVISTA

Reforço à proteção imunológica dos indígenas é destaque na TV Rede Amazônica

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quarta, 06 de Maio de 2015, 11h06 | Última atualização em Sexta, 15 de Maio de 2015, 15h00

O secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves de Souza, concedeu entrevista à TV Rede Amazônica, na segunda-feira (4), para falar da iniciativa de transformar a Semana de Vacinação dos Povos Indígenas em um mês inteiro de reforço a esta medida preventiva.

À jornalista Ana Paula Cunha, repórter da emissora, o secretário afirmou que a consciência sanitária entre os povos indígenas vem aumentando e que a vacinação é uma medida preventiva de fundamental importância, pois aumenta a proteção em casos de contatos com comunidades não-indígenas.

"Esta mobilização é um reforço às ações de vacinação que rotineiramente são realizadas pelas Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena nas aldeias e em Polos Base de todo o país. Para tal, contamos com o apoio direto do ministro da saúde, Arthur Chioro, que participará das ações do ‘Dia D’ de vacinação dos povos indígenas, a ser realizado no próximo dia 13 de maio, em uma aldeia no interior do Maranhão", afirmou Antônio Alves.

O Mês de Vacinação dos Povos Indígenas termina em 25 de maio. Até lá deverão ser imunizados cerca de 120 mil indígenas.

Por Déborah Proença

 

Fim do conteúdo da página