Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página
AMAZÔNIA

Secretário de Saúde indígena visita área onde acontece Expedição da Saúde

Escrito por Tatiana Teles | | Publicado: Segunda, 27 de Março de 2017, 13h54 | Última atualização em Terça, 08 de Maio de 2018, 14h54

Foto: Luís Oliveira/Sesai/MS

Toccolini destacou importância das parcerias para levar atendimento de média e alta complexidade a uma das áreas de acesso mais difícil do país

O secretário Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Marco Antônio Toccolini, visitou neste fim de semana as instalações da 38ª Expedição da Saúde, em Yauaretê (AM). No local, ele conheceu a gigantesca estrutura onde trabalham mais de 200 pessoas, para atender a cerca de três mil indígenas que vivem na região. Em três dias de ação, já foram realizadas mais de 800 atendimentos e 153 cirurgias (91 oftalmológicas e 62 gerais). A previsão é que até o fim da Expedição sejam realizados mais de 300 procedimentos cirúrgicos.

Toccolini destacou a importância da parceria entre os Expedicionários da Saúde (EDS), Ministério da Defesa (Exército e Aeronáutica) e o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), para a realização da ação em uma das áreas de mais difícil acesso do país. “É uma felicidade saber que uma ação dessa magnitude e com essa estrutura pode ser feita em prol dos povos indígenas do Alto Rio Negro. E isso só é possível com a parceria irrestrita junto ao Exército, FAB, EDS e, claro, nossas equipes do DSEI”, afirmou Toccolini.

A visita do secretário à região amazônica segue esta semana pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Rio Negro, onde ele vai conhecer a estrutura do Distrito e a Casa de Saúde Indígena (CASAI), em São Gabriel da Cachoeira (AM). Depois ele segue para o DSEI Manaus, na capital amazonense.

Por Tiago Pergon

Fim do conteúdo da página