Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Campanha Amamentação 2019

Início do conteúdo da página

DSEI Porto Velho investe na aquisição de equipamentos odontológicos

Escrito por André | | Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 19h58 | Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 18h02

Equipamentos beneficiarão uma população de 400 indígenas de duas aldeias na região de Ji-Paraná (RO)

Foto: Divulgação/DSEI Porto Velho/Sesai/MS


DSEI Porto Velho investe em saúde bucal e beneficia 400 indígenas do Polo Base de Ji-Paraná (RO).

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI/MS), por meio do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Porto Velho, formalizou, entre os dias 10 e 12 de abril, a entrega de equipamentos odontológicos que beneficiarão uma população de 400 indígenas das aldeias Castanheira e Paygap, localizadas no Polo Base de Ji-Paraná (RO).

O investimento contemplou a aquisição de cadeira odontológica fixa, equipamento de radiografia odontológica, amalgamador, gaveteiro clínico, escovódromo, autoclave, além de uma central de ar condicionado. 

De acordo com a Referência Técnica em Saúde Bucal do DSEI Porto Velho, Alisson Almeida Gualberto, os novos equipamentos vão proporcionar mais qualidade à assistência prestada aos indígenas da região, além de oferecer melhores condições de trabalho aos odontólogos e ASB.

“A partir do momento que há uma estrutura adequada dentro das comunidades indígenas, os dentistas passam a contar com as melhorias para os atendimentos e conforto aos indígenas. Com isso, as diversidades para os profissionais dentro das aldeias são maiores, atendendo a todas as necessidades possíveis dos profissionais e aumentando a qualidade nos atendimentos dos indígenas em tempo integral”.

O DSEI Porto Velho tem a sua sede localizada na capital do Estado de Rondônia (RO). Possui uma extensão que abrange 15 municípios, sendo alguns deles pertencentes aos Estados de Mato Grosso (MT) e Amazonas (AM). O DSEI é responsável pela assistência de uma população de 10.300 indígenas, de 68 etnias, que vivem em 172 aldeias.

Por Felipe Nabuco, do Nucom Sesai
Atendimento à imprensa
(61) 3315-2861/3580

Fim do conteúdo da página