Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

borboletas

Início do conteúdo da página

6ª CNSI seleciona comunicadores indígenas para cobertura jornalística colaborativa

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 14h22 | Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 14h23

Pode concorrer quem já atua na produção de textos, vídeos ou fotos para diferentes mídias

A Comissão Organizadora da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (6ª CNSI) está selecionando comunicadores indígenas interessados em atuar, como voluntários, na cobertura jornalística colaborativa do evento, que será realizado entre os dias 27 e 31 de maio deste ano, em Brasília. A ideia é que esses comunicadores produzam material sobre a Conferência para canais próprios de comunicação e também para os canais oficiais da 6ª CNSI.

Serão selecionados comunicadores que já atuam na produção textos para diferentes mídias (redes sociais, sites, blogs etc.), de fotos e de vídeos. A Comissão Organizadora da 6ª CNSI está recebendo propostas de comunicadores individuais ou grupos de produção, cujos integrantes atuem em atividades complementares para a conclusão do produto final. Podem concorrer em conjunto, por exemplo, um cinegrafista e um produtor de vídeo.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de março. Para concorrer, é preciso enviar para o e-mail sextacnsi@saude.gov.br material que demonstre a atuação na atividade de comunicação pretendida durante a 6ª CNSI: conteúdos em vídeo, fotos ou textuais, com comprovação da autoria por meio de crédito, assinatura de texto (matéria) ou expediente, no caso de blogs e sites.

Os comunicadores indígenas selecionados receberão credencial de imprensa para a cobertura jornalística da Conferência, que custeará o transporte e a estadia dos comunicadores em Brasília por até sete dias. Não poderão se candidatar os indígenas com outras atribuições na Conferência, como delegados.

Para mais informações, basta acessar o chamamento, clicando aqui

Para saber mais sobre a 6ª CNSI, acesse o site da Conferência, clicando aqui

Fim do conteúdo da página