Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

Secretária da SESAI acompanha mutirão na CASAI de Goiânia

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 17h52 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 17h56

Atividade visando a limpeza e a reestruturação do local contou com o apoio do Exército Brasileiro.

A secretária especial de saúde indígena, Sílvia Waiãpi, participou do mutirão de limpeza e reestruturação da Casa de Saúde do Índio (CASAI) de Goiânia nesta terça-feira (18). Também esteve presente o diretor do Departamento de Determinantes Ambientais da Saúde Indígena (DEAMB) da SESAI, Robson Santos da Silva.

A atividade foi realizada em parceria com o Exército Brasileiro. Além da fiscalização dos  telhados e do controle de contaminação ambiental, o mutirão instalou telas nos vãos para impedir a entrada dos pombos.

Também foram realizadas ações de fiscalização quanto à atuação dos profissionais e identificou irregularidades, como funcionários trabalhando sem registro profissional.

CASAI Goiânia

A Casa de Saúde do Índio de Goiânia é a única do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Araguaia. Este DSEI, sediado no município de São Félix do Araguaia (MT), atende uma população de 5.855 indígenas de 7 etnias. Eles se dividem em 43 aldeias de onze municípios nos estados de Goiás e do Mato Grosso, sendo atendidos por quatro polos base.

Por NUCOM Sesai
Atendimento à imprensa:
(61) 3315.3580

Fim do conteúdo da página