Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Você já ouviu falar nas crianças borboletas?

Início do conteúdo da página

Secretária da SESAI acompanha mutirão na CASAI de Goiânia

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 17h52 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 17h56

Atividade visando a limpeza e a reestruturação do local contou com o apoio do Exército Brasileiro.

A secretária especial de saúde indígena, Sílvia Waiãpi, participou do mutirão de limpeza e reestruturação da Casa de Saúde do Índio (CASAI) de Goiânia nesta terça-feira (18). Também esteve presente o diretor do Departamento de Determinantes Ambientais da Saúde Indígena (DEAMB) da SESAI, Robson Santos da Silva.

A atividade foi realizada em parceria com o Exército Brasileiro. Além da fiscalização dos  telhados e do controle de contaminação ambiental, o mutirão instalou telas nos vãos para impedir a entrada dos pombos.

Também foram realizadas ações de fiscalização quanto à atuação dos profissionais e identificou irregularidades, como funcionários trabalhando sem registro profissional.

CASAI Goiânia

A Casa de Saúde do Índio de Goiânia é a única do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Araguaia. Este DSEI, sediado no município de São Félix do Araguaia (MT), atende uma população de 5.855 indígenas de 7 etnias. Eles se dividem em 43 aldeias de onze municípios nos estados de Goiás e do Mato Grosso, sendo atendidos por quatro polos base.

Por NUCOM Sesai
Atendimento à imprensa:
(61) 3315.3580

Fim do conteúdo da página