Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Dia D

Início do conteúdo da página

Indígenas Guajajara levam demandas de seu povo à SESAI

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 17h14 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 17h14

As reivindicações foram recebidas pessoalmente pela secretária especial de saúde indígena, Sílvia Waiãpi

Indígenas da etnia Guajajara, situados no estado do Maranhão, visitaram a sede da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), em Brasília, para estabelecer um diálogo direto com a titular da pasta, Sílvia Waiãpi. A visita ocorreu nesta quarta-feira (7).

No encontro, os seis indígenas presentes trouxeram as demandas e reivindicações de seu povo para a saúde indígena. Também foram sanadas dúvidas quanto a questões importantes, como contratos de aluguel de veículos ou de fornecimento de alimentos.

Os indígenas também se puseram a disposição para ajudar a Secretaria no trabalho de fiscalização e manifestaram seu apoio ao trabalho executado até aqui pela secretária. O cacique Lalaka Guajajara agradeceu ao espaço de diálogo que foi aberto: “nós só podemos dizer obrigado a essa oportunidade de participação dada aos povos indígenas.”

Sílvia Waiãpi aproveitou para agradecer a confiança depositada e ressaltar a importância do diálogo na construção da saúde indígena: “nosso foco é na fiscalização e nosso objetivo é preservar a saúde dos povos originários do Brasil. E manter abertos os canais de conversa é parte fundamental para executarmos este trabalho”, afirmou a secretária.

Por Nucom/SESAI
Atendimento à imprensa:
(61) 3315.3580

Fim do conteúdo da página