Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Dia D

Início do conteúdo da página

Sesai e Ceagesp estudam parceria para beneficiar povos indígenas

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 11h05 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 11h05

Termo de Cooperação poderá representar oferta de cursos técnicos na área de alimentos e doação de hortifrutigranjeiros às comunidades beneficiadas

A titular da Secretaria Especial de Saúde Indígena, Sílvia Waiãpi, visitou nesta terça-feira (13) a sede da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Sílvia foi recebida pelo diretor da Companhia, Johnni Hunter Nogueira.

No encontro foram discutidos alguns pontos de um Termo de Cooperação a ser firmado entre a SESAI e a CEAGESP, para oferta de cursos técnicos na área de alimentos para indígenas. Além da formação técnica, as comunidades participantes também poderão ser beneficiadas com doação de hortifrutigranjeiros do Banco de Alimentos da CEAGESP. “Mas para que sua comunidade receba estes alimentos, os indígenas cursistas terão que ter 100% de presença às aulas”, explicou a secretária.

Após a reunião, Sílvia foi levada para conhecer as estruturas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) e o Espaço Ecogiramundo, localizado na Associação Nossa Turma. Também estiveram presentes, representando a CEAGESP: a coordenadora de Comunicação e Marketing, Luciana Casa; o gerente do Departamento de Manutenção, Edson Melo da Silva; e o coordenador de Sutentabilidade, Marcus Teles.

A CEAGESP é o terceiro maior centro atacadista de alimentos do mundo e o primeiro do Brasil e da América Latina.

Por Nucom SESAI
Atendimento à imprensa:
(61) 3315.3580

Fim do conteúdo da página