Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SESAI
  6. >
  7. Curso de multiplicadores fortalece a saúde nas escolas do DSEI Amapá e Norte do Pará
Início do conteúdo da página

Curso de multiplicadores fortalece a saúde nas escolas do DSEI Amapá e Norte do Pará

Escrito por Leonardo | Criado: Sexta, 01 de Novembro de 2013, 09h53 | Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2014, 09h53 | Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2014, 10h29

O Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará promoveu, nos dias 24 e 25 de outubro, um curso de multiplicadores da equipe técnica. O objetivo foi implantar e fortalecer a educação e saúde nas escolas indígenas e não indígenas da comunidade. 

Através da I Oficina de Multiplicadores do Programa Saúde na Escola, foram abordadas as temáticas: Vigilância Nutricional e Alimentação Saudável, Violência e Prevenção do Uso de Álcool e Outras Drogas e Saúde Bucal. De acordo com a área Técnica de DST/Aids e Hepatites Virais do DSEI Amapá e Norte do Pará, a iniciativa contemplou uma experiência exitosa de extensão em quatro escolas indígenas da área do Aramirã, sendo Maryry, CTA, Aramirã e Ytuasu e foi realizada em pareceria com a Gerência de Atenção Básica, Secretaria de Saúde de Pedra Branca do Amapari e o Núcleo de Educação Indígena (NEI).

Participaram do evento 95 pessoas, entre professores indígenas e não indígenas, trabalhadores da saúde que atuam nas comunidades, além de outros profissionais do município de Pedra Branca do Amapari (AP).

Por João Bosco de Araújo

Fim do conteúdo da página