Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SESAI
  6. >
  7. DSEI Potiguara realiza capacitação para Agentes Indígenas de Saneamento
Início do conteúdo da página

DSEI Potiguara realiza capacitação para Agentes Indígenas de Saneamento

Escrito por Leonardo | Criado: Segunda, 04 de Novembro de 2013, 10h36 | Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2014, 10h36 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2013, 10h36

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Potiguara promove, entre os dias 4 e 8, mais uma capacitação aos Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN) junto às Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI) da região. Ao todo, são 48 AISAN divididos em três turmas, sendo que o curso já foi realizado em duas turmas durante o mês de outubro. O evento acontece na sede do DSEI, em João Pessoa (PB), e tem como objetivo orientar os 48 AISAN na promoção da educação ambiental e mobilização social.

Segundo o chefe do Serviço de Edificação e Saneamento Ambiental Indígena (Sesani), Djalma de Brito Quirino, a capacitação está sendo realizada em parceria com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). “Os instrutores que vieram ministrar o curso são do DSEI Pernambuco e abordam temas como: Resíduos sólidos; Qualidade da água no sistema de abastecimento da comunidade; Conhecer as formas de mobilização comunitária; e Atividades dos AISAN”, detalha.

De acordo com a engenheira civil do DSEI Potiguara, Kaline de Almeida, as aulas foram divididas em teórica e prática. “Pela manhã, os participantes aprendem a teoria e, no período da tarde, eles praticam nas aldeias e nas escolas. Dessa forma tem sido muito positivo, porque dá uma injeção de ânimo aos participantes. Melhor ainda tem sido para os agentes recém-contratados que ainda não passaram por capacitação. É sempre bom ter cursos no DSEI”, finaliza.  

Por Vivianne Paixão

Fim do conteúdo da página