Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

DSEI Yanomami promove atividades do Novembro Azul

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2014, 11h14 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2014, 15h19

Tendo como meta uma nova visão do homem para a sua saúde e apresentação do programa Novembro Azul, o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami promove uma vasta programação voltada à saúde da população indígena masculina, especificamente para o público-alvo com idade entre 20 e 59 anos. As atividades do Novembro Azul serão realizadas entre os dias 20 e 22, com a realização de palestras e apresentações (confira aqui), na sede do DSEI, em Boa Vista (RR). Conforme a programação, também será realizada uma mobilização para o Dia D do Homem, na Casa de Saúde Indígena (Casai) Roraima.

Na última semana do Novembro Azul, sempre no período da tarde, serão desenvolvidas ações de educação em saúde, consultas médicas, realização de teste rápido de DST/AIDS e conscientização da população masculina sobre os cuidados com a saúde e da importância da procura por atendimento médico, bem como debates sobre alcoolismo e violência. A programação conta com a articulação de setores estaduais e municipais, assim como os técnicos responsáveis do DSEI Yanomami, a fim de nortear as ações desenvolvidas nos Polos Base.

O programa de saúde do homem foi implantado no DSEI Yanomami neste ano, através da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (DIASI), para a elaboração de ações voltadas à saúde masculina e direcionadas para a capacitação dos programas de saúde do homem e idoso.

Por João Bosco de Araújo

Fim do conteúdo da página