Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

Mulheres da aldeia Aconã em Traipu (AL) participam de ações do Outubro Rosa

Escrito por Leonardo | | Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2014, 11h17 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2013, 11h17

Dentre as ações de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Distrital Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alagoas/Sergipe realizou, no Polo Base da aldeia Aconã, município de Traipu (AL), o Dia Rosa, em 31 de outubro, com as mulheres indígenas da região.

Durante o Dia Rosa, a Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena (EMSI) da aldeia desenvolveu uma série de ações visando a importância dos cuidados com a saúde, sobretudo a detecção precoce da doença nas mulheres acima de 40 anos de idade. Na palestra realizada, a enfermeira Mariana discutiu com as indígenas essa importância do cuidado com as mamas, o autoexame e realizou exame clínico de mamografia nas mulheres dessa faixa etária.

“Foi pensando nesta conscientização à mulher, nos cuidados com seu próprio corpo, que a Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena Aconã realizou essa ação voltada para o público feminino da aldeia”, ressalta a coordenadora do DSEI, Genilda Leão da Silva. A programação do evento contou, também, com sorteio de brindes e distribuição de lanche.

Por João Bosco de Araújo

Fim do conteúdo da página