Ir direto para menu de acessibilidade.
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SESAI
  6. >
  7. Secretário participa da 9ª reunião da Comissão Intergestores Tripartites
Início do conteúdo da página

Secretário participa da 9ª reunião da Comissão Intergestores Tripartites

Escrito por Leonardo | Criado: Sexta, 22 de Novembro de 2013, 11h26 | Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2014, 11h27 | Última atualização em Terça, 28 de Janeiro de 2014, 16h29

reunião gestores tripartiteO secretário Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves de Sousa, compôs a mesa da 9ª reunião da Comissão Intergestores Tripartites (CIT), realizada durante essa quinta-feira (21), no auditório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Entre as pautas debatidas durante o encontro, a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) apresentou um balanço da atuação do Programa "Mais Médicos" em todo o Brasil. A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) também aproveitou a ocasião para fazer uma avaliação da situação atual do combate à dengue no país. Representantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS) trataram da Campanha Nacional em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e fortalecimento do Controle Social.

A Comissão Intergestores Tripartite (CIT) é um espaço de articulação e expressão das demandas dos gestores federais, estaduais e municipais para uma construção coletiva e articulada, que visa trazer o tema da saúde para o centro da articulação política e protagonista da agenda nacional de desenvolvimento do país.

As articulações de ações interfederativas têm sido uma das prioridades da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) nesses três anos de criação. As comissões tripartites (CIT) e bipartites (CIB) são avaliadas como os melhores espaços para se debater essas articulações de modo a fortalecer as tomadas de decisões da gestão, a transparência e a busca do acesso integral a assistência à saúde da população indígena.

Por Giovana Simoni
Fotos: Luís Oliveira/Sesai-MS

Clique aqui para ver mais fotos

Fim do conteúdo da página