Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SESAI
  6. >
  7. Stand da OPAS oferece minicursos aos participantes da 5ª CNSI
Início do conteúdo da página

Stand da OPAS oferece minicursos aos participantes da 5ª CNSI

Escrito por Leonardo | Criado: Quarta, 04 de Dezembro de 2013, 10h16 | Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2014, 10h16 | Última atualização em Quinta, 30 de Janeiro de 2014, 16h05

Stand Opas 5CNSIConvidada para expor os produtos da área de saúde durante a 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (5ª CNSI), o stand da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tem atraído a atenção dos participantes do evento, que ocorre até sexta-feira (6), em Brasília (DF).

“Além de expor nossos produtos, também oferecemos minicursos para treinar as pessoas a se conectarem com nossas bases de dados inseridos na internet”, esclarece Isabella Abe, coordenadora do stand. Ela trabalha na área de Gestão de Conhecimento e Comunicação da OPAS.

Os cursos são ministrados pela servidora da Biblioteca Centro Latino-Americano e do Caribe de Informações em Ciências da Saúde (BIREME), Andreia Santos. Segunda ela, no primeiro dia do evento, participaram cerca de 40 pessoas nos turnos da manhã e tarde. “Se inscreveram profissionais de saúde que trabalham nas aldeias e os próprios índios”, conta Andreia, dizendo-se surpreendida com a habilidade dos índios em relação às novas tecnologias.

Os acessos treinados ficam nas páginas virtuais da  BIREME e da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), do Ministério da Saúde.

A OPAS é parceria de projeto de Cooperação Técnica com a Secretaria Especial de Saúde (Sesai), do Ministério da Saúde. Na abertura da 5ª CNSI, na noite de segunda-feira (2), o representante da OPAS no Brasil, Joaquín Molina, participou da solenidade ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Por João Bosco de Araújo
Foto: Luís Oliveira - Sesai/MS

Fim do conteúdo da página