Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Dia D

Início do conteúdo da página

5ª CNSI presta homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela

Escrito por Leonardo | | Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2014, 10h38 | Última atualização em Quinta, 30 de Janeiro de 2014, 16h54

Homenagem Nelson MandelaReunidos na abertura da Plenária Final de votação das propostas a 5ª CNSI, na manhã desta sexta-feira (6), os 1.209 delegados presentes no auditório fizeram uma homenagem ao líder sul-africano e prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela,  morto nesta quinta-feira (5),  aos 95 anos.

“O mundo acordou triste hoje e neste momento vamos fazer uma reflexão por todos nós, os que lutam por direito adquirido, porque a voz do oprimido, marginalizado não se encontra mais entre nós, a África está de luto, pela morte de Nelson Mandela”, bradou Edmundo Omore, relator Adjunto da Conferência e liderança indígena do povo Xavante. Em seguida, o secretário da Sesai, Antônio Alves convocou a todos para se levarem e respeitar um minuto de silêncio em homenagem ao líder morto.

Terminada a aprovação das propostas, a programação do evento será finalizada com uma confraternização para os participantes, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), local onde está sendo realizada a Conferência.

Por João Bosco de Araújo
Foto: Luís Oliveira - Sesai/MS

Fim do conteúdo da página