Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

INFORME AS DOSES E ESTOQUES DAS VACINAS EM SEU MUNICÍPIO ATÉ 30/11

Início do conteúdo da página

Saúde lança Programa de Modernização das Ouvidorias do SUS

Escrito por Tatiana Teles | | Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 12h50 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 14h09

O 1º Encontro acontece nos dias 04 e 05 de dezembro de 2017, em Roraima

A Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS), por meio do Departamento de Ouvidoria Geral do SUS (DOGES), realizará em Boa Vista (RR), nos dias 04 e 05 de dezembro, um encontro para divulgação do Programa de Modernização das Ouvidorias do SUS - PROMOV SUS.

O encontro proporcionará espaços para discussões sobre as ouvidorias em saúde e a nova perspectiva de acordo com a Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017. O DOGES apresentará aos municípios os benefícios da implantação de ouvidoria e a integração do Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS no país. Serão abordados temas relevantes como: processos de trabalho, indicadores e metas, formas de apoio (técnicos, materiais e financeiros), bem como será concedida adesão a nova versão do Sistema informatizado OuvidorSUS.

O PROMOV SUS visa ampliar, aprimorar e inovar as atividades de Ouvidoria do SUS nos órgãos e entidades dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, garantindo a efetiva participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos de saúde. Como ações transversais, o programa oferece apoio técnico às ouvidorias do SUS, monitora o desempenho de toda a rede e realiza ações de reconhecimento e premiação pelos resultados alcançados.

O programa inclui o sistema informatizado OuvidorSUS, canais de atendimento ao usuário, treinamentos presenciais, elaboração de tutoriais, guias e manuais, EAD para treinamento continuado.

 

Por Tania Melo, do NUCOM SGEP

Atendimento à imprensa

(61) 3315-3580

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página