Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

Ministério da Saúde lançará materiais e pesquisas sobre a saúde da população negra em São Paulo

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 13h55 | Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2019, 12h06

Atividade acontecerá durante o I Seminário Nacional de Saúde da População Negra na Atenção Primária

Em busca de levar informação à médicos de família e comunidade, residentes, estudantes e profissionais de saúde da atenção primária, o Ministério da Saúde lançará, no próximo sábado (18) às 10h, novos materiais e pesquisas relacionadas à saúde da população negra durante mesa-redonda no I Seminário Nacional de Saúde da População Negra na Atenção Primária em São Paulo/SP.

“É de suma importância que venhamos divulgar os dados existentes, para que possamos fomentar o melhor atendimento e ações mais estratégicas e efetivas, a fim de promover a equidade em saúde para essa população”, ressalta o diretor do Departamento de Apoio à Gestão Participativa e ao Controle Social da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa – DAGEP/SGEP, que participará do lançamento, Marcus Peixinho.

Na ocasião, serão lançadas as seguintes publicações: a cartilha ‘Óbitos por Suicídio entre Adolescentes e Jovens Negros – 2012 a 2016’, o ‘Guia de Implementação do Quesito Raça/Cor/Etnia’. E também anunciado o lançamento, previsto para o próximo mês, do ‘Boletim Epidemiológico da População em Situação de Rua por Raça/Cor’ e o relatório ‘Vigitel Brasil 2018’, com resultados específicos para a população negra.

Com os 10 anos da Política Nacional de Saúde da População Negra, o GT Saúde da População Negra da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade – realizador do evento, tem como intuito discutir as influências do racismo no processo saúde e doença da população negra; qual o papel da sociedade no combate ao racismo institucional na saúde; bem como fomentar a reflexão de ações e ferramentas para oferecer o cuidado integral e com equidade à esta população.

Acesse a programação aqui

SERVIÇO

Evento: I Seminário Nacional de Saúde da População Negra na Atenção Primária à Saúde

Data: 17 a 19 de maio de 2019

Local: Universidade São Caetano do Sul - Campus Bela Vista, CEP: 01327-000, Rua Treze de Maio, 681, Bela Vista, São Paulo/SP.

Apenas a solenidade de abertura acontecerá às 18h no auditório da Universidade Uninove - Rua Vergueiro 235/249 - Liberdade, São Paulo/SP.

Da Agência Saúde
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580 / 2351

Fim do conteúdo da página