Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

Degerts reativa Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde

Escrito por Leonardo | | Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 13h37 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 17h10

Em evento, realizado na sede da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), contou com a presença das classes dos profissionais de Saúde 

A Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde (CRTS) realizou,  sua 37º reunião ordinária, em Brasília. O principal ponto da pauta discutiu sobre a reformulação da Portaria de reestruturação da Câmara, que trará mais respaldo ao debate com a finalidade de aperfeiçoamento dos serviços prestados aos trabalhadores da saúde e à sociedade.

A CRTS é um espaço composto por órgãos e entidades do setor saúde que aborda, entre outros, a regulação do exercício profissional na área de saúde e os conflitos gerados pelos atuais mecanismos de regulamentação.

Para a diretora do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts), Ana Paula Schiavone, a reativação da Câmara é de interesse não só dos gestores e profissionais, mas também da população. “Os trabalhos da Câmara estavam suspensos desde 2012. Essa reativação é muito importante para todos. O Degerts está comprometido, principalmente para encaminhar as sugestões apresentadas pelo colegiado”, ressaltou a diretora. 

A reunião contou com a presença de representantes do Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Conselhos Federais de Fonoaudiologia, Psicologia, Técnico em Radiologia, Biologia, Medicina Veterinária, Odontologia, Medicina, entre outros.

A próxima reunião da CRTS ficou agendada para o dia 24 de novembro de 2017.

Veja abaixo o vídeo sobre a reativação da Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde 

 

Por Ricardo Sanchez, do Nucom/SGTES
Atendimento à imprensa 
(61) 3315- 3533 / 3580

 

 

Fim do conteúdo da página