Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

Degerts realiza evento em parceria com a Subsecretaria de Gestão de pessoas do DF

Escrito por Tatiana Teles | | Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 12h08 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 17h10

Secretaria de Saúde do DF apresentou projeto piloto voltado para o dimensionamento da força de trabalho no SUS

Foto: Ricardo Sanchez

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Estado de Saúde do DF, realizou, no último dia 30 de outubro, a apresentação do projeto piloto Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho nos Serviços pré-hospitalares Fixo e Hospitalares de Urgência do DF. A iniciativa foi aplicada na rede de atenção às urgências da Superintendência Regional de Saúde do Sudoeste, em Brasília com o objetivo de mapear a força de trabalho.

A diretora do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts), Ana Paula Schiavone, ressaltou a importância do resultado do projeto piloto. “O resultado do projeto no Distrito Federal permitirá a aplicação do dimensionamento em todas as regionais da capital federal, resultando na melhoria do atendimento do usuário do SUS e otimizando a verba investida em saúde”, explicou Schiavone.

A iniciativa do Degerts, em parceria com a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e Associação Rede Unida, para o dimensionamento da força de trabalho no SUS também conta com projetos pilotos nos estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraná e Tocantins.

Por Ricardo Sanchez, do Nucom/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315- 3580 /2351/2745

 

Fim do conteúdo da página