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DEGERTS realiza oficina de formação, avaliação e planejamento

Escrito por Tatiana Teles | Publicado: Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 10h54 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2018, 10h54

Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde se reuniu nos dias 17,18 e 19 de janeiro

Fotos: Arquivo/SGTES

Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde se reuniu para traçar o planejamento da área

A oficina de formação, avaliação e planejamento foi realizada com a participação dos profissionais do departamento e tendo como pauta o Plano de Ação para 2018. Durante a reunião, foram traçados objetivos estratégicos, indicadores, ações e metas para o departamento.
No primeiro dia a servidora da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Rosângela Franzese ministrou a palestra “Contrato de convivência”, onde os colaboradores puderam conhecer melhor as dificuldades do dia a dia da relação interpessoal no ambiente de trabalho. Nos dias 18 e 19, o planejamento foi comandado pela professora Sonia Goulart, que deu continuidade aos processos iniciados em 2017, também ministrado por ela.

Ao longo do dia, os participantes  puderam problematizar as questões mais importantes para o melhor funcionamento do departamento, como a elaboração e compartilhamento da visão sistêmica do DEGERTS.

Para a diretora Ana Paula Schiavone, o planejamento é uma ferramenta administrativa para avaliar e construir um referencial. “Gestores e colaboradores podem, juntos, definir os processos de trabalho para a melhor aplicação do dinheiro público. Com responsabilidade, este investimento tem retorno em melhorias para o usuário do SUS. Monitorando e acompanhando os processos seguimos com melhorias e experiências exitosas”, avalia Schiavone.

Sonia Maria Goulart Gonçalves
É professora e consultora da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Professora formadora e conteudista da área de Gestão de Pessoas por Competências e Gestão do Conhecimento. É professora da Oficina de Mapeamento de Competências, do curso Plano de Capacitação por Competências e do curso Gestão por Competências na Administração Pública. Consultora na área de Gestão de Pessoas e Gestão por Competências. Professora da ENAP nos módulos “Ciclo de Gestão” e “Gestão de Processos e Recursos” do curso DGO – Desenvolvimento de Gestores Operacionais.

Consultora, Instrutora e Design Instrucional do SEBRAE Nacional, na área de Liderança, Empreendedorismo e Inteligência Empresarial. Consultora na área de Planejamento Estratégico, tendo atuado nas oficinas de planejamento de diversas instituições públicas como a Receita Federal, Ministério da Justiça, Ministério da Previdência, IPHAN, DATASUS, entre os mais recentes.

Coordena desde 2014 a implantação do projeto Gestão de Pessoas por Competências na JMU. Coordenou de 2009 a 2014 a implantação da Gestão de Pessoas por Competências no TJDFT, concluindo a implantação da Avaliação de Desempenho por Competências. Coordenou de 2009 a 2013 a implantação da Gestão de Pessoas por Competências no Ministério da Saúde. Coordenou em 2011 a implantação de competências técnicas no FNS – Fundo Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde. Coordenou em 2010/2011 o projeto de competências técnicas, por processos, na CoordenaçãoGeral de Sangue e Hemoderivados, com definição do perfil de competências do Avaliador da Hemorrede Nacional. Professora orientadora da ENSP – MBA de Gestão de Hemocentros, desde 2012. Professora colaboradora do IDP – Instituto Brasileiro de Direito Público, na área de Planejamento Estratégico. É co-autora dos livros Educação Corporativa – Fundamentos e Práticas (2005) e Educação Corporativa e Educação a Distância (2006), ambos da Editora Qualitymark, e do livro “Gestão do Conhecimento no Brasil – experiências de empresas públicas”, da Qualitymark (2008). Organizadora do livro Educador Corporativo – o facilitador do conhecimento organizacional. Editora Paralelo 15 (2011).

Por Ricardo Sanchez, NUCOM/SGTES
Atendimento à Imprensa
(61) 3315-3580 / 2898

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