Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Dia D

Início do conteúdo da página

Degerts abre edital para curso de Especialização nas regiões Sul e Sudeste

Escrito por alexandreb.sousa | | Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 14h56 | Última atualização em Quinta, 10 de Maio de 2018, 15h48

Em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o departamento finaliza série de cursos de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

Estão abertas, até o dia 24 de junho, as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, na modalidade de ensino à distância (EaD). O objetivo é qualificar os processos de trabalho por meio da capacitação dos técnicos que atuam nas dimensões políticas, técnicas e administrativas.

O grande número de vagas vai permitir a unificação do conhecimento sobre o tema no país, como reforça a diretora do Degerts, Ana Paula Schiavone. " Nessas duas regiões, Sul e Sudeste, são 1050 vagas abertas. São muitas vagas que têm a finalidade de unificar e ampliar o conhecimento em gestão do trabalho e educação na saúde em estados e municípios em todo país. São temas importantes e que devem ser observados com zelo pelos gestores em saúde".

Com carga horária de 384 horas e dividido em quatro unidades didáticas, como serviços de saúde, cidadania e trabalho; gestão do trabalho em saúde; gestão da educação em saúde e metodologia da pesquisa, o curso é voltado para gestores e técnicos de secretarias de saúde estaduais e municipais, gestores de hospitais e unidades de saúde e de recursos humanos dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Ministério da Saúde e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

As aulas do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde começarão em julho. Para saber mais, acesse o edital.

Por Ricardo Sanchez, do Nucom/SGTES

Atendimento à imprensa

(61) 3315- 3533 / 3580

Fim do conteúdo da página