Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo

Início do conteúdo da página

CGATES participa de oficina com ETSUS e Instituto Federal de SP

Escrito por CGATES participa de oficina com ETSUS e Instituto Federal de SP | | Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 09h48 | Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 15h42

Na pauta, o acompanhamento das propostas e possibilidades de parcerias entre a RET-SUS e a Rede Federal EPCT

Box Title

Crédito: Divulgação

No último dia 12, o Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), por meio da Coordenação-Geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde (CGATES), se reuniu, no Núcleo de Apoio às Escolas Técnicas de São Paulo, com os representantes das ETSUS do estado e do município, do Instituto Federal de São Paulo e da Escola Politécnica Joaquim Venâncio, com o objetivo de discutir as atividades em torno do projeto de articulação entre a Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS) e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT).

Na ocasião, foram discutidas as possibilidades e ações de parcerias entre as instituições das duas redes no estado, onde elas apresentaram suas demandas e contribuições para articulação no âmbito da educação profissional em saúde. A coordenadora-geral da CGATES, Vanessa Rezende, que assumiu a coordenação no final mês de maio, destacou a importância da parceria entre os dois ministérios e os benefícios que serão alcançados com a implementação desta iniciativa.

Representando a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, o assessor especial da pasta, Franclin Nascimento, via videoconferência, também participou das discussões. Ele lembrou que, desde 2016, os dois ministérios desenvolvem atividades de integração entre as ETSUS e as instituições federais e reforçou que o principal objetivo da parceria é fortalecer a formação técnica profissional na área da saúde.

No ano passado, em quatro encontros, as ETSUS e as instituições do MEC apresentaram suas histórias, seus cursos e suas demandas, durante oficinas realizadas com representantes das cinco regiões do país. A ação é do Departamento de Gestão da Educação na Saúde, da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Escola Politécnica Joaquim Venâncio.

Por Amilton Marques, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-2597

Assuntos em destaques

Fim do conteúdo da página