Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Banner estatico portal 960 x 100

Início do conteúdo da página

ETSUS Blumenau “Dr. Luiz Eduardo Caminha” forma 128 alunos do curso de formação inicial para ACS

Escrito por Gustavo Frasão | | Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h32 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h32

Trabalhadores que atuam em sete regiões de saúde de Blumenau concluíram a formação inicial de 400h

Foto: divulgação

A Escola Técnica do Sistema Único de Saúde Blumenau “Dr. Luiz Eduardo Caminha” (ETSUS Blumenau “Dr. Luiz Eduardo Caminha”) realizou, no último dia 19 de outubro, a formatura de mais seis turmas do Curso de Formação Inicial de Agente Comunitário de Saúde, financiado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do  Ministério da Saúde (SGTES/MS). O grupo foi formado por 128 trabalhadores que já atuam como ACS nas sete regiões de saúde de Blumenau-SC.

“É fundamental lembrar a importância do trabalho do Agente Comunitário de Saúde para a consolidação do nosso Sistema Único de Saúde, particularmente no contexto de mudanças das práticas e seu papel fundamental, na interlocução intersetorial e de mediador social junto à população. A formação fortalece o seu papel como elo entre os serviços de saúde e a comunidade”, destacou a diretora da ETSUS Blumenau, Cláudia Lange.

Com carga horária de 400h, o objetivo da formação inicial é proporcionar aos trabalhadores, já inseridos nos serviços de saúde, acesso à formação para que possam desenvolver melhor suas atribuições, integrando o ensino-serviço baseado nos princípios e diretrizes do SUS.

Por Amilton Marques, do NUCOM
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580/2968

Fim do conteúdo da página