Ir direto para menu de acessibilidade.
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SGTES
  6. >
  7. ETSUS Blumenau “Dr. Luiz Eduardo Caminha” forma 128 alunos do curso de formação inicial para ACS
Início do conteúdo da página

ETSUS Blumenau “Dr. Luiz Eduardo Caminha” forma 128 alunos do curso de formação inicial para ACS

Escrito por Gustavo Frasão | Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h32 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 14h32

Trabalhadores que atuam em sete regiões de saúde de Blumenau concluíram a formação inicial de 400h

Foto: divulgação

A Escola Técnica do Sistema Único de Saúde Blumenau “Dr. Luiz Eduardo Caminha” (ETSUS Blumenau “Dr. Luiz Eduardo Caminha”) realizou, no último dia 19 de outubro, a formatura de mais seis turmas do Curso de Formação Inicial de Agente Comunitário de Saúde, financiado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do  Ministério da Saúde (SGTES/MS). O grupo foi formado por 128 trabalhadores que já atuam como ACS nas sete regiões de saúde de Blumenau-SC.

“É fundamental lembrar a importância do trabalho do Agente Comunitário de Saúde para a consolidação do nosso Sistema Único de Saúde, particularmente no contexto de mudanças das práticas e seu papel fundamental, na interlocução intersetorial e de mediador social junto à população. A formação fortalece o seu papel como elo entre os serviços de saúde e a comunidade”, destacou a diretora da ETSUS Blumenau, Cláudia Lange.

Com carga horária de 400h, o objetivo da formação inicial é proporcionar aos trabalhadores, já inseridos nos serviços de saúde, acesso à formação para que possam desenvolver melhor suas atribuições, integrando o ensino-serviço baseado nos princípios e diretrizes do SUS.

Por Amilton Marques, do NUCOM
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580/2968

Fim do conteúdo da página